quarta-feira, 29 de setembro de 2010

1a. Escolha: A Igreja

Hoje vou contar aqui a dificuldade e indecisão que foi escolher a igreja, eu sinceramente nunca fui muito religiosa, fiz minha 1a. comunhão por insistência da minha avó paterna, mas confesso que gostava bastante, mas depois que terminei tão cedo não apareci em mais nenhuma igreja, apenas em casamentos (que quase não acontecem na família), os meus pais até aonde eu sabia também nunca foram muito religiosos mas fizeram questão de se casarem na igreja, que por sinal foi onde fui batizada, e até antes de conhecer o meu namo não fazia questão de me casar em igreja, pensava talvez em um sítio, mas quando comecei a namorar em algumas ocasiões quando iamos juntos ao centro de Santo André, nós sempre entravamos nessa igreja, e assim passaram-se os anos (já foram 6 né gente!) e quando pensamos em casar, a 1a. coisa descartada foi se casar em um sítio, queríamos algo mais tradicional, então optamos por casar na igreja e de lá ir para um salão de festas e adivinhem qual igreja escolhemos? Claro que essa igreja! Os valores são um pouco salgados eu confesso, e também são um pouco exigentes: "não pode isso, não pode aquilo", mas a igreja é maravilhosa e de certa forma temos uma história com ela, chegamos a cogitar outras, mas não tem jeito, quando nos imaginamos, nos imaginamos nela, fomos assistir alguns casamentos e foi bem bonito! Só para matar a curiosidade de vocês seguem uma foto externa e uma interna, espero que gostem!





Agora só precisamos reservar, a agenda de 2012 ainda não está aberta, somente em 2011, mas a moça da paróquia já me deu a dica, para ir em dezembro que talvez eles já tenham horário, como eu gostaria que fosse as 18h15 (acho que é o primeiro, ou segundo horário) acho que deve ser bem concorrido, então não irei marcar bobeira e assim que fechar, volto para contar para vocês!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

E o meu Bouquet?

Pois é meninas, vocês devem estar se perguntando, ou melhor me perguntando... já escolheu o seu? Bom, tipo assim, pois é, então... eu achava que sim, mas agora já não tenho mais tanta certeza assim, mas eu continuo tendo o meu queridinho!!! Tcharammmmm (é assim que se escreve? rsrsrs) Então o meu preferido é esse aí em baixo, sei que ainda falta muito tempo e com diz minha mãe: "Muita água ainda vai rolar..." mas, porém, a nivel de..., se hoje eu fosse escolher seria esse, mas um pouquinho mais cheio, mas eu acho encantado a variação de tons desse bouquet!



Mas, vasculhando bouquets para o post anterior eis que me surgem essas três coisas lindas! Mas esse de rosas na cor lilás não poderei usar, pois pretendo usá-las na decoração, e também eu gostaria de compor um visual com rosa! Já que o noivo boicotou a decoração em Pink! E também porque meu objeto é comporo um visual: Noiva Romântica e nada melhor que o rosa para expressar!






Gente eu não queria que fosse vermelho, mas esse vermelho é um arrasoooooooooooo! Amei!


Agora esse com orquideas misturadas também é lindo, mas aí além das solteiras doidas para pegarem meu bouquet minha mãe e minha sogra entrariam na jogada só por causa das orquideas rsrsrs vê se pode, mas eu confesso que também é um forte candidato!


E por último uma variação das cores das tulipas, ah e propósito como eu me caso no mês de julho posso me dar ao luxo de ter um bouquet de tulipas, pois para as noivinhas que escolheram o verão para casar não podem nem sonhar!



Bom é isso meninas! Tenhos bons 22 meses ainda para pensar, mas todas dizem que passam voando... será? Ai Ai Ai... passa.. passa...

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Bouquet


Em homenagem a primavera que está se aproximando, hoje vou falar sobre o bouquet, acho uma das coisas mais bonitas do casamento e eu o considero tão importante quanto o vestido, pois é um dos itens que sairá em quase todas as fotos, que disfarçará (ou pelo menos irá tentar) o nervosismo que a noiva estará sentindo ao entrar na igreja e serve também para termos onde colocar as mãos, pois imaginem a entrada, um braço estará com o pai, mas e a outra mão???? iria ficar balançando no ar? seria colocada para trás? O que fazer???? Ufa... ainda bem que inventaram o bouquet! Pelas pesquisas que fiz no mundo googlilistico, rsrsr está tradição vem da Grécia Antiga, porém antigamente os bouquets eram feitos de ramos de ervas e alho o que segundo a tradição atraia bons fluídos e ainda afastavam o mau-olhado, garantindo assim uma união duradoura. Já na Roma, a noiva levava apenas um ramo de ervas que tinha o significado da fertilidade e fidelidade e na Polônia no século XVIII o bouquet era salpicado com açúcar para adocicar o temperamento das noivas! Ao longo dos anos, diversas sociedades acrescentaram novas interpretações ao bouquet, e mais recentemente as ervas foram substituídas por flores, a quem ainda prefira o tradicional e acabe por exemplo adicionando pimentas ao bouquet, o que dá um efeito lindo! No começo era utilizada apenas uma flor, mas hoje os ramos são feitos com diferentes tamanhos, formatos cores e efeitos!

Significado das Flores



Cada flor possui um significado, então se ainda tem dúvidas em qual bouquet escolher, leia o significado de cada flor faça uma combinação entre as suas preferidas e arrase!

Acácia - Elegância.
Alecrim - Apesar de ser um arbusto de cheiro agradável demonstra coragem e felicidade.
Amor perfeito - Em francês é "pensée", está associada com pensamentos e recordações.
Azáleia branca - Romance.
Azáleia rosada - Amor à natureza.
Begônia - Cordialidade.
Camélia branca - Beleza perfeita e virtude despretensiosa.
Camélia rosada - Grandeza da alma.
Camélia vermelha - Reconhecimento.
Copo-de-Leite - Felicidade e Pureza.
Cravo amarelo - Desdém.
Cravo branco - Amor ardente, ingenuidade, talento.
Cravo rosa - Preferência.
Cravo vermelho - Amor vivo.
Crisântemo amarelo - Amor frágil.
Crisântemo branco - Verdade.
Crisântemo vermelho - "Eu amo".
Dália vermelha - Olhos abrasadores.
Dália amarela - União recíproca.
Dália rosada - Delicadeza.
Flor de laranjeira - Virgindade.
Flor de pessegueiro - Amor conjugal.
Flor de romãzeira - Amizade sincera.
Flores do Campo - Equilíbrio, ponderação.
Gardênia - Uma flor muito perfumada e tradicional representa a Sinceridade.
Gerânio vermelho - Consolo.
Gerânio rosa - Capricho.
Gerânio silvestre - Devoção constante.
Gérbera - Alegria.
Hortência - Frieza, indiferença.
Íris amarelo / Flor de Lis - Fogo de amor. Usada com símbolo dos reis franceses. Significa mensagem.
Íris azul - Confiança.
Íris branco - Esperança, fidelidade.
Jacinto - Tristeza profunda.
Lavanda - Desconfiança.
Lótus - Uma flor com o significado de proteção e amor.
Magnólia - Amor à natureza, simpatia.
Miosótis - Amor sincero e fidelidade.
Narciso - Egoísmo e vaidade exagerados.
Orquídea: Sensualidade.
Papoula - Fertilidade, ressurreição, sonho, extravagância.
Petúnia - Revelações, a força espiritual que esclarece o mal-entendido.
Rosa alaranjada: Fascínio, encanto.
Rosa branca: Pureza, paz.
Rosa champanhe: Admiração, reverência.
Rosa cor-de-rosa: Amizade, carinho.
Rosa vermelha: Amor, paixão.
Tulipas - Por serem flores resistentes e duráveis significam fervoroso amor.
Verônica - Flor e nome da mulher que enxugou o rosto de Cristo no calvário. Significa Martírio.
Violeta - Lealdade,

Cores no Bouquet



Escolhidas as flores não se esqueça que as cores também somam significado ao bouquet:

Vermelhas: Amor, respeito, coragem e paixão.
Rosa: Carinho, gentileza, simpatia, amizade e gratidão.
Champagne: Admiração e simpatia.
Branca: Pureza, sofisticação, inocência, paz e segredo.
Amarela: Felicidade, orgulho, amizade, alegria e liberdade.
Laranja: Fascinação e encantamento.
Coral: Desejo e entusiasmo.
Tons de lilás, roxo e azul: conferem uma certa magia, pois são cores que sugerem tranqüilidade e espiritualidade.
Rosa: traz suavidade e delicadeza ao bouquet.
Vermelhas com amarelas: Significam felicidade.
Coloridas com tons claros: Amizade e solidariedade.
Coloridas com tons de rosa e/ou vermelho: Amor e Felicidade.

Tipos de Bouquet

Peça opinião aos profissionais, seja ele o florista responsável ou decorador de sua festa. Não tema em perguntar, pois eles estarão dispostos a lhe orientar, respeitando sempre seus sonhos e desejos. O bouquet da noiva não precisa necessariamente combinar com a decoração do salão de festas ou igreja, bastando apenas “combinar” com a sua personalidade, vestido e tipo físico.


Braçada – O bouquet de noiva tipo braçada é considerado um modelo de muito estilo. Ele deve ser usado na maioria das vezes por mulheres altas, principalmente, por noivas que possuem postura correta. O bouquet braçada é indicado para cerimônias matutinas, vespertinas e noturnas. O tamanho deste modelo varia de acordo com que a noiva sonhou para este momento ou mesmo conforme as flores escolhidas para o bouquet. Porém, uma ótima alternativa é conversar com o florista responsável pela confecção do modelo sobre o tamanho indicado para o seu tipo físico.










Cascata – O formato triangular do modelo cascata pode variar conforme os desejos da noiva. O bouquet da noiva tipo cascata harmoniza bastante com os casamentos noturnos, e também ele é considerado bastante charmoso e requintado. Uma curiosidade em relação ao bouquet cascata é que ele recebe este nome por imitar a caída da água nas cascatas. Também conhecido por cacho de uva, o bouquet no formato cascata tem em média 45 cm de tamanho, mas a noiva poderá palpitar se deseja menor ou até mesmo um pouco maior.











Redondo - Esse é considerado um bouquet extremamente romântico e pode ser utilizado em qualquer horário, porém é interessante que a noiva escolha flores corretas e que combinem com a decoração do casamento. Entretanto, o bouquet da noiva redondo tem apenas uma restrição, ou seja, apenas as mulheres que se encontram acima do peso devem evitar este modelo. O bouquet redondo possui cerca de 30 a 40cm, ficando a cargo da noiva decidir o que deseja para este momento singular de nossas vidas.










Fonte: Matéria Tipos de Bouquet: http://www.noivasecia.com.br/conteudo.php?cod=338

Estilo da Noiva

Na hora da escolha também é importante levar em consideração o seu estilo como noiva, podemos seguir as seguintes dicas:


•Romântica: Bouquet estilo redondo ou braçada, nas cores vermelha, rosa e/ou pink. Pode-se sugerir os tons sobre tons e acabamentos com laços e fitas.
















•Exótica: Flores exóticas com mistura de cores, padrões e texturas.


















•Delicada: Formato redondo, cores suaves, tamanho proporcional. Acabamento sutil com pequenas flores e cetim.

















•Clássica: Bouquet mais formal, redondo ou em cascata. As rosas, tulipas e orquídeas são as mais indicadas.

















•Moderna: Flores e combinações mais inusitadas. Cores mais fortes e contrastantes. Formato redondo “desestruturado” com folhagens e elementos diversos.














E para encerrar, depois de toda essa dificuldade e tantas variantes para se escolher o bouquet ideal, depois de finalmente realizar nosso sonho, antes da festa acabar a noiva deve jogar o bouquet para que alguma das solteiras presentes na festa tenha a mesma sorte que a noiva e seja a próxima a casar, algumas noivas fazem um outro bouquet, e outras até jogam o sapo príncipe ou mesmo o coitado do santo antonio esses dois últimos estão super na moda, mas para seguir a tradição corretamente eu acho justo jogar o verdadeiro bouquet que você usou por dois motivos: o 1o. é desde que você entra na igreja as solteiras já ficam de "olho" no seu bouquet e acho muito frustrante na hora de jogar ser outro bouquet, digo isso como convidada e o outro motivo é que você já utilizou o bouquet, ele já vai estar cansadinho e ao menos que você pretenda desidratá-lo, para que gastar dinheiro com outro bouquet? Eu faço questão de jogar o meu bouquet de verdade!!! E vocês o que pretendem fazer?

sábado, 11 de setembro de 2010

Tradições X Olho Gordo...



Olá Pessoal, sei que não tenho sido uma boa blogueira, quase não tenho postado coisas, mas é que fico numa crise de consciência tremenda, o blog é uma contradição das coisas que eu e meu namo pregamos, gostamos de privacidade e estou cansada de gente metendo o bedelho aonde não é chamado... por isso... tentamos preservar a nossa privacidade o máximo possível... pode ser um pouco de superstição, mas enquanto a coisa não se concretiza não gostamos de espalhar aos quatro ventos para não "entrar areia", "olho gordo", "inveja" ou qualquer outra forma que você prefira chamar, vindo de pessoas que nos conhecem, não se esforçam e acham que as coisas que conseguimos caem do céu... mas ninguém vê nossos sacrifícios... por isso até hoje fico na crise de divulgar esse blog, para as pessoas próximas não posso divulgar pois aqui tem informações que ainda não são oficiais, logo sintam-se honradas por estar lendo esse blog... mas por não divulgar, consequentemente não tenho comentários, e quando leio blogs ultra, mega, hiper visitados sinto uma pontinha de inveja (boa viu gente... daquela que você quer um dia ter tantos seguidores assim e não que ela caia no buraco em que está... literalmente sem comentários rsrsrs) partilhando informações e curtindo novidades casamentícias a todo instante...

Ahhh crise de consciência... mas por outro lado... acho tão legar ler tudo... agora mesmo estou lendo um blog muito legal de uma mocinha de BH que se casou a semana passada, quando pego blogs assim gosto de começar a ler do começo... pra tentar entender... e me inspirar no que essa noiva sentiu em todos os seus momentos... e me imaginar quando estiver nessa correria... aí como eu quero que passe rápido esses meses que faltam... mas ao mesmo tempo... sei que vou sentir tanta falta desse meu convivio com meu pai... minha mãe... não que eu vou sumir... vou morar a 15 minutinhos da minha atual casa... mas a gente sabe que não é a mesma coisa... até da minha irmã maleta vou sentir falta! Aquele poço de egocentrismo... fico pensando que quando estiver na minha casa ela melhore com meus pais e pare de inventar tanta moda e dar tanta dor de cabeça pra minha mãe... afinal ela vai descobrir o que é ser filha única! Acho que vai ser legal pra todo mundo! Falando assim parece que nem gosto dela, mas amo ela de paixão! Amo ela tão incondicional como uma mãe ama um filho... afinal temos 9 anos de diferença e literalmente isso faz diferença acompanhei todas as fases da vida dela.. e sempre tentei estar muito presente... sempre fiz ela participar a tiracolo da minha vida e vice-versa mas isso é uma história pra outro POST... ok ok vocês devem estar se perguntando cadê as tradições... abri esse post para analisar o post anterior então chega de enrolação e vamos lá...

Bolo de Fitas... nunca tinha pensando nele, mas acho que vai ficar bem legal se conseguir fazer um para o meu chá de panelas!!! Adorei a idéia!

Vestido BRANCO de Noiva... bom acho que nem preciso comentar, tradicional do jeito que sou não tinha como ser outra cor!

Nomes na barra do vestido da noiva... bom não tenho muitas amigas... pra falar a verdade não tenho ninguém hoje para chamar de amiga, apenas minha mãe e meu querido amado! Logo não vou poder colocar o nome deles... rsrss mas sobram irmã, primas e vizinhas que colocarei o nome com o maior prazer!

Alguma coisa nova, alguma coisa velha, alguma coisa azul e alguma coisa emprestada... esse vai ser um desafio tremendo.. ainda não pensei mas vou me esforçar para dar um jeitinho em tudo isso...

Flor na lapela do noivo, do pai e dos padrinhos... estava conversando sobre isso a alguns dias atrás com meu namo, tive a impressão que ele queria exclusividade em ter a flor na lapela, mas precisaremos voltar no assunto novamente para termos certeza!

Alianças de casamento... no nosso primeiro ano de namoro ele me fez uma surpresa romantica e ele nos deu a nossa primeira aliança... simbolizando o compromisso que temos um com o outro... talvez eu nem tenha de noivado pelo que combinamos para não gastar (confesso que tenho uma esperança boba lá no fundo que ele me faça uma surpresa até lá, afinal estamos ajustando as coisas mas em momento algum ele fez o pedido oficial, logo está me devendo e ele sabe disso, quem sabe venha acompanhado com uma aliança nova)... mas então minha aliança é linda! do jeito que eu sempre sonhei, é um modelo bem tradicional, sem firulas, com uma espessura ideal nem muita grossa nem fina de mais... ou seja.. se pudessemos apenas mandar pintar de dourado pra mim estaria perfeito, eu não gostaria de trocar de modelo! Amo muito o modelo atual, e olha que meu namo escolheu certinho a 5 anos atrás e acertou na MOSCA!

Chuva de arroz... tempos modernos... vamos adaptar, atualmente poucos casais ainda optam pela chuva de arroz, primeiro porque a maioria das igrejas proibiu por motivos que eu concordo plenamente, a frente da igreja fica suja para a próxima noiva... os grãos podem fazer com que pessoas escorreguem... e consequentemente se machuquem entre outras coisas... então eu quero que seja adaptada para Bolinhas de Sabão! Acho lindo!!! e as fotos ficam MARAVILHOSAS! Só não decidimos se essas bolinhas serão na saída da igreja ou na entrada do salão! Sugestões?????

Moeda no sapato da noiva... gente adorei essa tradição... mas infelizmente não vai rolar... imagine ficar pisando o tempo toda na moeda? Sobre os véus ainda estou pensando... mas não acho a idéia muito legal não (nada contra quem vai adotar é questão de gosto)

Jogar o buquê... esse é essencial e depois pretendo fazer um post especial.. juro que não vou demorar uma eternidade.. prometo... prometo...

Bolo dos noivos... não vai ser em pasta americana apesar de achar lindo... acho tão ruim essa pasta! e se fecharmos no buffet que queremos eles dão o bolo de verdade e ele é tão lindo! depois posto fotos pra vocês...

Noivinhos no topo do bolo... esse eu faço questão... os que quero custam a bagatela de quase 500 reais, mas se não forem bonitinhos e humanizados assim prefiro não ter e colocar flores... sei que é um pouco radical... mais... pretendo aproveitá-los depois e fazer um quadro! Prometo que se der certo coloco as fotos!

Bem-casados... ah esses também faço queestão.. vou inclusive colocar a lenda junto! depois vou colocar aqui o design que já criei pra eles!

Macarrons... nunca comi e nem conheço... mas já vamos ter os bem-casados que são mais tradicionais...

Amêndoas... essa eu vou aproveitar para dar de lembrancinhas... as idéias fervilham na minha cabeça e também terão a lenda em anexo! rsrsrs

Carregar a noiva no colo... bom... chegamos ao meu grande problema... ai ai ai... quer dizer na verdade é GRANDE.. do noivo... não sou gorda... mas também não sou daquelas noivinhas bonitinhas delicadinhas e magrinhas... meu manequim é 42 e como malho sempre meu peso é próximo dos 70kg mas o meu querido pesa 75kg coitadinho... a uns 20 dias comentando sobre isso com ele, ele inventou de fazer o teste e quase estragou meu final de semana... rsrsrs quase fomos parar os dois no chão... acho que essa superstição vou ter que esquecer... ele disse que tinha uma nova meta... que seria malhar pra conseguir me carregar... mas na verdade o ideal seria eu emagrecer... mais ahhhh já estou cansada de tentar... vamos mudar de assunto...

Cortar a gravata do noivo... acho muito bacana essa brincadeira... não é só pelo dinheiro... mas acho que as pessoas já ficam esperando por essa brincadeira e acaba sendo uma interação do noivo com os convidados! Estou até pensando em incrementar... pensei em tentar fazer uma espécie de leilão e quem der mais leva uma garrafa de whisky, ainda não comentei com meu namo mas além disso... pretendo até colocar os adesivinhos: Já dei pro Noivo! Não dei pro Noivo! e Etc.. acho muito legal!

Lua-de-mel... essa é a tradição que mais gosto! Vou deixar para um tópico sozinho...

Bom gente... acho que falei/escrevi demais... é pra descontar o tempo que fiquei fora...mas vou tentar não ficar tanto tempo assim sem escrever... afinal mesmo que meu blog nunca seja famoso... serve para que eu leia futuramente! Obrigada! Bjs