segunda-feira, 25 de abril de 2011

Nós contamos: Parte 1

Bom pessoal, acho que comentei em algum post que finalmente no dia 07 de maio iríamos contar para as nossas famílias? Pois é... nossos planos acabaram mudando, pois apesar de termos levado em consideração o aniversário do meu sogro naquela semana, não levamos em consideração que era um aniversário de 70 anos... e aí na semana passado meu cunhado intimou a gente a mudar a data ou então fazermos juntos! Mas como queremos fazer apenas para a família do meu noivo (os pais e irmãos) então resolvemos mudar a data, só que meu pai trabalha por escalas e após o dia 07 de maio, meu pai só iria folgar de final de semana na véspera da viagem que ele e minha mãe farão em junho, porém também folgaria na sexta-feira Santa (dia 22) e como meus cunhados estariam viajando, tivemos que separar as datas! Então contamos na sexta-feira pra minha família e vamos contar dia 30 pra a família do meu noivo, por isso essa é a parte 1, mas chega de enrolação e vou contar como aconteceu!


Avisamos pra eles que íamos antecipar... e fomos na sexta-feira conhecer o NOVO escritório! Eu, meu noivo, meus pais, minha irmã e uma amiga que já é de casa e já chamamos de adotada... rsrsrs Meu pai gostou muito, e minha mãe também gostou mas não deu o braço a torcer, chamamos eles então para irem até a padaria tomarmos um café! Nos sentamos nas mesas e deixamos meus pais de frente para o nosso apartamento... e meu pai ficava olhando o apartamento e admirando... ah e quando passamos em frente para irmos para o escritório meu pai soltou essa... – Já sei aí vocês vão morar nesse apartamento?.. Eu dei risada.. perguntei como ele sabia... mais fiquei com a pulga atrás da orelha... será que ele sabe? Mas então... estávamos sentados na padaria e depois de pedirmos sucos e uma coisinha pra beliscar... meu noivo começou:

- Sogrão eu cometi uma falha quando comecei a namorar a sua filha... eu não pedi pra você ela em namoro... mas não vou cometer o mesmo erro... por isso estou pedindo a mão dela em casamento pro Sr. agora...

Silêncio...

Meu pai: - Você tá falando sério? (ele não acreditou... )

Meu Noivo: Sim estou!

Minha mãe: - Como assim? Quando?

Eu: Dia 28 de julho...

Minha mãe: - Quem falou? (essa hora ela já estava em pânico...)

Meu pai: - Claro... ! (E já ficou todo contente!)

Minha mãe: (estava mais em pânico ainda e chamou o garçon...) Eu quero um chopp...

Garçon: Não temos chopp sra...

Minha Mãe... dá outro suco de morango... não de maracujá... (pânico total...)

Minha mãe essa hora já estava em estado de choque... tadinha... não acreditava no que ouvia...

Minha mãe: - Mas aonde vocês vão morar?

Meu noivo: - Então sogrão estamos com um projeto na casa do meu pai...

Minha Mãe interrompeu: - Mentira... mentira...

Ai já começamos a rir e apontei pra trás... aí meus pais quase que falaram juntos: Nesse aí? Vocês estão brincando...

Aí contamos que sim, que tínhamos comprado o apartamento em 2009... e blábláblá... e começamos a contar alguns de nossos planos... terminamos de tomarmos os sucos... e minha mãe quis ir para casa e fomos...
Em casa minha mãe continuava chocada... pegou o litro de Amarula e começou a tomar (ela raramente bebe e quando faz é apenas socialmente...)... claro que também ajudamos... mas foi o litro todo... rsrsrs... ai mostrei tudo... mostrei fotos do apartamento... mostrei fotos do Buffet... e disse que queria que ela fosse comigo ver o vestido no dia seguinte... ela disse que não iria... mas a minha irmã logo pois pilha que iríamos sim... afinal ela estava de folga... passada algumas horas ela estava mais calma... e começou a perguntar sobre as coisas... chegamos até a conversar sobre a lista de convidados... meu pai estava radiante!!! Foi muito legal! Mas no resumo da ópera... ela reagiu melhor do que imaginávamos... meu medo é que ela ficasse com raiva e não quisesse falar comigo por pelo menos 1 semana... mas adivinhem? No dia seguinte já fomos ver os vestidos de noiva! Gostaria de agradecer de coração a torcida de vocês e principalmente a torcida das noivinhas da Comunidade das Noivas que participo... gostaria de dizer que foi extremamente importante pra mim! E lembrar que a semana que vem contamos para a família do noivo... mas esperamos que será super tranquilo... Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário