quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Corsage

Vamos então para a 2º Missão da 25 de março... mas primeiro preciso explicar o que é para que vocês entendam, pra falar a verdade não me recordo quando vi o 1º Corsage se foi nas minhas pesquisas casamentícias ou minha amiga Maira que me mostrou... mais sei que resolveria parte dos meus problemas, pois como não iremos exigir modelo de terno para os padrinhos e nem cor para as madrinhas... resolvemos pelo menos padronizar a cor preta e a camisa branca além da gravata, e normalmente quando se padroniza as gravatas você entrega de presente aos padrinhos ao fazer o convite... mas achava muito chato dar um presente para os padrinhos e nada para as madrinhas, muita gente dá um kit com hidrante, toalhinhas e etc, ou mesmo outros presentes, que são legais, mas normalmente não fazem muita diferença no dia do casamento e nem as diferenciam das demais convidads, mas sempre na minha cabeça incomodava o fato de apenas os padrinhos se diferenciarem... então depois que vi o Corsage que é uma idéia americana e tem sido usado bastante lá cheguei a conclusão que queria para as minhas madrinhas também, ele serve justamente para diferenciar as madrinhas das demais convidadas, de que forma? Através de uma flor amarrada ao pulso, seja ela natural ou de tecido, pesquisei e pesquisei... vários e vários modelos, confesso que tem alguns que são bem estranhos, mais vai do gosto né... eu queria que fosse apenas um detalhe singelo e que não atrapalhasse o look de cada uma, no começo o noivo torceu o nariz, mas depois de explicar e explicar, ele acabou gostando da idéia e me ajudou incansavelmente a entrar em cada loja da 25 de março procurando o tão sonhado Corsage... É claro que perguntando por Corsage na 25 de março ninguém sabe o que é... minha idéia foi comprar essas flores que estão usando muito como broche ou no cabelo, e adaptar algo para que fosse possível amarrar no pulso, a melhor idéia que combinou mais com os meus foi mesmo o laço de cetim, mas acabei adaptando o velcro para que elas pudessem ajustar ao pulso delas... essas são as fotos que me serviram de inspiração:










Eu queria de todo jeito que fosse em formato de rosa, pois como irei fazer a decoração baseado nas rosas, e meu bouquet também será de rosas, nada como usar a rosa também, porém queria que combinasse com a cor das gravatas dos padrinhos, então começamos a procurar algo em cinza e chumbo, perdemos um tempão visitando loja por loja, mas acabamos encontramos e vejam o resultado:






Gente não reparem, mas meu gato quis que quis "pagar de gatinho" ao lado dos corsages... Como comentei eu comprei eles como prendedor de cabelos, retirei a tampa metálica com o alfinete e colei com cola quente o cetim, depois cortei o velcro no tamanho e também colei com cola quente, provavelmente entregaremos no próximo final de semana para os padrinhos, estou ansiosa... depois volto para contar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário