quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Relato Chá do Gui

Comentei no começo do mês que estava correndo por conta de um chá de bebê que organizei para a minha prima no começo do mês... confesso que agora olhando as fotos... me dei conta de que faltaram varias fotos... mais como foi tudo criado por mim, vou compensar com as imagens do que eu imprimi ok? Comecei a minha criação... definindo as cores... primeiro escolhi o marrom que está super em alta... e normalmente eu combinaria com o azul... mais como o pai é Palmeirense Roxo... e eu confesso que também sou... acabei optando por essa combinação de cores... procurei no nosso amigo Google algumas imagens... e fiquei em dúvidas entre essas duas...




Tinham algumas outras... mas esses dois foram os finalistas, mas preferi a clássica cegonha... e o resultado foi este:

O Convite foi em formato de sachê de chá... a Frente informando que era o Chá do Gui, na parte de trás, fechado com adesivo em formato bola e verde, e ao abrir a parte interna trazia o espaço em que colei os papeizinhos com durex para dar aquele suspense.. e aí coloquei em cada convite um sachê de chá e no lugar da marca do chá eu descolei e colei o papel com o nome da convidada... ficaram uma graça... e todo mundo adorou!!!! O resultado foi baseado nesse abaixo:


No dia... decoramos o salão com bexigas na cor verde e marrom, e escrevi na parede com plaquinhas da mesma cor... escrevi com essas plaquinhas de isopor, o problema é que não encontrava para comprar nessas cores, apenas azul ou rosa, então acabei por pintar com tinta de pintar caixinhas de madeira, encontradas em lojas de artesanato, o resultado:





Além disso, também fiz toda a papelaria personalidada, começando pela cartela do Baby Bingo que irei explicar junto com as outras brincadeiras ok?


Teve também o papel de Boas-Vindas que entreguei a cada convidada para deixarem um recadinho para o bebê, e no final entreguei tudo para a futura mamãe.


Distribui várias prendas que vieram dentro de uma caixinha verde... desse jeito...



E também uma das brincadeiras era que as convidadas adivinhassem o tamanho da barriga da mamãe...


Em outra gincana as convidadas usavam esse colar...



E por último as lembrancinhas... comprei um pacote daqueles pirulitos em formato de chupeta, vocês se lembram? As convidadas amaram!



Abaixo todas as brincadeiras que utilizei, eu acho super chato constranger a futura mamãe... e dependendo da brincadeira também constranger as convidadas, por isso optei por brincadeiras que fizessem com que as convidadas interagissem e dessem boas risadas, e que a mamãe também se divertisse e não saisse toda feiosa... vou explicar as brincadeiras e depois conto as ordem de cada coisa...

Baby Bingo:
Necessário: Cartelas e prenda para premiação.
Pegue um pedaço de papel e divida em 12 quadrados, tire xerox (eu imprimi) e dê para cada participante da festa. Dê para cada participante uma caneta. Cada um deve escrever antes da mamãe abrir os presentes em cada quadrado o que ela vai receber de presente primeiro (específico). Eu pedi para cada convidada preencher e me dar para carimbar, utilizei um carimbo infantil qualquer, apenas para ninguém trapacear. A cada abertura de presente que coincidir com a cartela do participante ele deve colocar um x. Ganha o bingo quem encher a cartela primeiro ou se tiver difícil, pode ser combinado uma carreira. O ganhador deve gritar baby bingo. E ganha um prêmio.

Batata Quente:
Necessário: Caixas embrulhadas, e prenda para premiação.
Esse jogo é como o da "batata quente", eu peguei uma caixa e fui embrulhando com jornal e colocando dentro de outras caixas, dentro eu deixei um vale prêmio, e também um nariz de palhaço, Você pode também colocar coisas variadas como colares, touca de banho, presilhas, e etc e quando a pessoa abrir tem que colocar o que tiver dentro. Ao sinal da música todos devem ir passando a caixa de mão em mão e quando parar a pessoa abre aquela caixa ou papel. Esse jogo é bem engraçado e como os participantes não são avisados do conteúdo, ninguém quer ficar com a caixa. É muito animado e rende boas risadas.
Adivinhar o tamanho da barriga da mamãe:
Necessário: Fita Métrica, e prenda para premiação.
Logo que as convidadas iam chegando eu já ia passando a folha pedindo para que tentassem adivinhar... só no final eu medi a barriga da futura mamãe e foi revelado o mistério e quem acertou, ganhou uma prenda.

Corrida de Mamadeiras:
Necessário: 3 mamadeiras novas, e prenda para premiação.
Eu separei algumas convidadas e já deixei preparada 3 mamadeiras com refrigerante (pode ser qualquer outra bebida) ao meu sinal, as competidoras começaram a tomar como um bebê. A pessoa que beber tudo primeiro ganha!
Combine as Meias:
Necessário: 14 pares de meias de bebê, prenda para premiação.

Jogue os 14 pares de meia de bebê dentro de uma caixa e misture bem. Depois, jogue em cima da mesa e dê o start, quem separar primeiro 7 pares de meia, ganha a prova! Outra alternativa é cronometrar o tempo que cada pessoa. Tente repetir cores para a brincadeira não ficar tão fácil. Cada participante tem um minuto.

Não diga "Bebê":
Necessário: "Colares", prenda para premiação.
Faça colares (com fita ou barbante + chupeta ou alfinete de bebê como "pingente", eu optei por imprimir papéis em formato quadradinho, escrito gincana do Gui e grampei), e entregue um para cada convidado, proibindo-o a partir daquele momento de dizer a palavra "bebê" (ou qualquer outra que você decida). Quem for pego falando a palavra proibida deve dar seu colar para a pessoa que o flagou. Ganha o jogo quem tiver mais colares. E, claro, vale tentar induzir as pessoas ao erro...! rsrsrs
Troca de Fraldas:
Necessário: 2 bonecas de preferência de tamanho próximos a um bebê, e conjunto de roupas completo com fralda descartável.
Escolha convidadas, ou mesmo a futura mamãe e faça uma competição de quem troca o bebê de forma mais rápida não pode errar nenhuma peça hem! Outra versão é vendar os olhos de quem for trocar.

Sugestões de Castigo:
- chamar uma amiga e cantar uma música de roda;

- trocar a fralda da boneca;

- cantar uma música de ninar/infantil;

- citar 5 marcas de fraldas;
- Imunidade;
- Imitar bebê chorando;
- Dar mamadeira para a boneca;
- Fazer a boneca dormir;
- Dar banho no bebê;
- Contar uma piada;
- Contar uma história engraçada da gravidez;
- Contar uma história engraçada sua de quando era criança;
- Falar um defeito e uma qualidade;
- Explicar da onde surgiu o nome do bebê ou o seu nome;
- Imite a Xuxa;
- Imite a Eliana;
- Imite a Angélica;
- Imunidade;
- Nariz de palhaço.

Bom... muitas dessas brincadeiras podem ser adaptadas ao chá de cozinha... os castigos normalmente eu gosto de deixar dentro de bexigas, assim a futura mamãe ou mesma a convidada pode ir até lá estourar... aé... esqueci de dizer, parte do chá eu fiz o bingo e parte eu fiz adivinhações... ficou bem dinâmico, não cansamos a futura mamãe e todo mundo se divertiu! Bjs



Um comentário: