domingo, 15 de maio de 2011

Convidando os Padrinhos


Pois é pessoal, a parte talvez mais gostosa e emocionante da parte pré-casamento é convidar os padrinhos... inicialmente o plano era convidarmos quando faltasse algo em torno de 9 meses pro casamento... mas quem disse que aguentamos? Definimos que seriam 3 casais de cada lado, pois não queremos padrinhos por causa de presentes bons, e sim porque queremos pessoas realmente próximas para abençoar a nossa união, pessoas que com o tempo não deixem de fazer parte de nossas vidas, então com isso demos prioridades a irmãos, primos e etc... na verdade o noivo já tinha o lado dele completo pois tem 2 irmãos casados e seus respectivos cônjuges... uma irmã casada que fará par com um irmão solteiro, e o outro irmão solteiro fará par do meu lado com a minha irmã que é solteira... o Noivo no dia em que contamos já avisou aos irmãos que eles seriam seus padrinhos/madrinhas, o que sinceramente tanto para nós quanto para eles não foi nenhuma grande surpresa, mas sabemos que eles ficaram muito felizes e lisonjeados! O que nos deixou também muito feliz e lisonjeados por aceitarem! Agora a minha parte era um pouquinho mais complicada...
    Quando eu era bebê minha mãe ia me dar para que a irmã dela mais nova, minha tia, me batizasse, mas na época ela não tinha um companheiro e minha mãe acabou optando pelo irmão do meu pai e sua respectiva esposa que na época moravam ao nosso lado em uma casa de aluguel e futuramente quando meu pai comprou nossa casa, também compraram a do lado e vieram a serem nossos vizinhos novamente... não tenho o que reclamar, sempre foram excelentes padrinhos, mas minha tia ficou magoada... e apesar de minha mãe ter dado a minha irmã para ela batizar... o que ela queria mesmo era ser minha madrinha... e como ela é uma tia que eu adoro muito... tive a idéia de chamá-la como minha madrinha de casamento... acho que foi o convite mais emocionante que já fiz... conversei com a minha mãe e ela amouuuu a idéia... então fui na casa da minha avó num domingo e chamei ela na casa dela com uma desculpinha esfarrapada para que ficassemos a sós... quando estavamos sozinhas... expliquei então que minha mãe tinha uma dívida com ela... mas que por opção minha eu gostaria de pagar... ela ficou um pouco confusa em não saber que dívida ela era aquela... e então convidei-a a ser minha madrinha... foi tão lindo! Ela me abraçou... chorou e ficou feliz da vida... como o marido dela é falecido... comentei então o meu desejo de chamar meu primo como padrinho... filho da irmã mais velha da minha mãe... ela topou na hora... então voltamos pra casa da minha vó... e mesmo sabendo que minhas primas ficariam com ciúmes disse que ela poderia contar... enquanto isso... fui na casa da minha tia... perguntar então se meu primo aceitava... cheguei lá com todo o tato... ele estava com a namorada... e anunciei que me casaria no próximo ano que eles estavam convidados... e quando ia continuar surgiu a minha tia (mãe e irmã mais velha da minha mãe) na porta com carinha de feliz... quando ia prosseguir com o convite... entra minha tia... (a madrinha) falando aos quatro ventos... "... Então estou muito feliz.. porque vai ser com o..." ai eu disse... "Para tudo! rsrsrs Eu nem consegui ainda perguntar se ele aceita... " aí todo mundo caiu na risada... e eu perguntei pro meu primo se ele aceitava ser padrinho com a minha tia... ele aceitou sem titubear.. a namorada entendeu por não ser ela a convidada ao lado dele... e foi muito legal! Ele ainda é bem jovem... completou 19 anos agora no mês de abril, 4 dias antes da minha irmã que também tem 19... e nunca tinha tido a oportunidade de ser padrinho... tanto é que depois de uns 10 minutos minha tia (mãe dele) apareceu dizendo que ele havia ficado muito feliz e perguntado o que um padrinho faz... gente... esssas reações sinceras acho que ficam guardadas eternamente nos nossos corações!
   O segundo convite também foi muito legal... lembra os meus padrinhos que moram ao lado da minha casa? então eles tiveram um casal de filhos... e o filho mais velho foi criado como se fosse meu irmão... e a irmã dele... que obviamente é minha prima, também foi criada bem próxima de mim... temos uma diferença consideravel de idade, então sempre tratei ela de igual com a minha irmã... então a escolha estava feita... só faltava a oportunidade de convidá-los... fui um dia à noite na casa deles... e justo nesse dia ela tinha aula... fiquei um tempão esperando e conversando com meu primo e minha tia... fiquei naquela dúvida de contar ou não... mas acabei não contanto e indo embora... porém assim que ela chegou... eu já estava indo durmir... mas como nossas casas tem comunicação por portas... ela foi lá me chamar e perguntar o que eu queria com ela... disse que queria conversar com ela e meu primo... um sorriso já surgiu no seu rosto e percebi que ali ela tinha desconfiado... quando encontramos com meu primo... fiz o convite aos dois.. e ambos adoraram! Me abraçaram e agradeceram... foi muito legal e vai ser gratificante ter pessoas tão especiais ao meu lado!
    O terceiro casal já comentei lá em cima... é a minha única irmã... e meu cunhado.. é claro que perguntamos antes a ambas e como eles tem uma relação bem legal... se curtem bastante... ambos aceitaram na hora a idéia... é claro que apesar de constarem aqui como sendo o terceiro.. foram os primeiros... nem precisei convidar... pois minha irmã no exato momento que soube que eu ia me casar já se preoucupou com o vestido... ai ai ai mulheres... kkkk foi a mesma reação das minhas cunhadas.... VESTIDO... casamento para as mulheres se resumem: Que vestido eu vou? E aonde vou arrumar meu cabelo... rsrsrs mais estamos curtindo muito essa fase... é claro que gostaria de ter feito algo especial para convidar nossos queridos padrinhos/madrinhas... mas a grana foi curta... mas espero futuramente poder recompensá-los... não posso dar detalhes.. porque tem uma certa pessoinha... leia-se minha madrinha no. 1 e irmã que está sempre lendo meu blog... mas espero que meus planos dêem certo.. mas a Missão: Convidar Padrinhos e Madrinhas... foi concluída com êxito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário