quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A Saga do Buffet

Pois é, algo que parecia tão simples, está me tirando o sono, vou repitular: eu e o namo já tínhamos nos decidido pelo Buffet, seria o Le Garçon, fomos ver o salão no ano passado e adoramos! Um salão bonito! Nada de espetacular, mas as mesas e cadeiras de madeira, uma cascata na mesa do bolo onde iríamos colocar um banner com nossa foto! Entrada bonita, sala da noiva, e banheiros no andar de cima, tudo lindo e ao nosso gosto! Estavamos apenas esperando iniciar o ano para fecharmos, logo que se iniciou o ano, fomos correndo e fechamos a Igreja! Eba! Agora era oficial, tínhamos uma data de verdade, agora era correr pro buffet e fechar também, marcamos a degustação e fomos avisados que havia a possibilidade de reformarem o buffet, o que já haviam nos avisado antes, mas que na nossa data já estaria reformado, amamamos a degustação então era só fechar, mas o proprietário disse que iria decidir sobre a reforma apenas no final de janeiro! Ok, daria para esperar... espera daqui, espera de lá e nada de uma resposta, a atendente do buffet nos aconselhou a reservar a data no único local que talvez poderia acontecer a nossa festa, um clube famoso na cidade de Santo André: o Aramaçan, liguei lá e agendei, a moça muito seca reservou a nossa data, tentei negociar horários para conhecer o salão, pois seria interessante que nós dois olhassemos, mas a atendente não quis saber, atendimento das 8h as 17h30 de segunda a sexta, dessa forma ficava dificil conhecermos, comecei então a procurar outras opções, e a cogitar um buffet que já havia pedido orçamento e que não tinha recebido e nem havia visto as fotos! O Buffet Ocean Drive, marcamos de conhecer na sexta-feira passada, o local era uma antiga balada famosa em Santo André, agora está reformada e virou buffet, o bom é que é bem perto da igreja também, não tanto quanto o Le Garçon, mas é perto, adoramos o local, o piso é meio velho e típico de balada, mas acredito que a meia luz vai passar batido, eles servem chopp Brahma ao invés da cerveja em lata, o ponto alto da casa é a parte de iluminação e dj que realmente é incrivel, possuem 2 telões além de umas 2 lcds no bar, o banheiro também é bem bonitinho e a sala da noiva também é legal, agora só nos resta uma dúvida cruel: a qualidade da comida, provavelmente iremos fazer a degustação no próximo sábado, mesmo que não seja tão boa quanto a do Le Garçon pretendemos fechar pois o local compensa, além disso possuem 6 horas de festa, e depois disso eles ainda mantem a pista se necessário! O valor do salão é um pouco alto, mas já está incluso: iluminação, dj e também retrospectiva! Ah nesta terça-feira fui apenas eu conhecer os salões do Aramaçan, pois é eles possuem 2 e por incrível eu gostei do mais barato, mas ainda assim ficará como opção caso não gostemos nada da degustação do Ocean, vamos aguardar... e torcer para dar certo...  Abaixo a 1o. foto é do salão do Le Garçon e as demais do Ocean Drive.





26 comentários:

  1. Olha tem muitos opções de buffets, sabemos que é uma situação complexa, unir tudo, igreja, buffet, salão etc... Mas tem muitos buffets a domicílio, necessariamente a festa ou evento não precisa ser em casa, o buffet atende em um espaço locado. dependendo da dificldade e do andar das coisas consegue-se uma boa solução. Felicidades aos noivos.

    ResponderExcluir
  2. Ola!!! Adorei seu blog! Eu fui fazer degustação no ocean drive esse fds...amei....! Sua festa é pra quantas pessoas? Eu tenho medo de nao caber todo mundo! Estou ansiosa para os seus comentários pós festa!!! Espero que seja linda e muito feliz!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Minha festa é para 125 pessoas. Depende muito de para quantas pessoas é a festa, acho que até umas 200 pessoas no coquetel cabem tranquilamente, mais do que isso, pode ficar apertado sim, na minha opinião é claro! Muito obrigada pelos votos e boa sorte na sua!

      Excluir
  3. Oii!! Estava buscando referencias do Ocean Drive e encontrei seu blog, ja conheci o salão, fiz a degustação mas ainda estou insegura.
    A atendente não me passou segurança o suficiente para fechar e sempre que pergunto da gerente, ela nunca pode me atender... se puder me passar algumas informações sobre o buffett e contar como foi sua experiencia lhe agradeceria muito!
    Boa sorte!! abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Eu gostei muito e com certeza se tiver oportunidade farei outra festa lá sim! Pelo que sei a Céia é a gerente lá e é muito gente boa, ela também que prepara tudo, pra não falar que foi perfeito, 1 dos salgados que havíamos escolhido não foi servido e foi substituído por outro, acho que confundiram, não sei. Fora isso foi só elogios! E os convidados elogiaram bastante, principalmente pela proposta diferenciada do salão, isso fez com que praticamente todo mundo, falasse com todo mundo! E a pista de dança também foi bem legal! Pois tem bastante espaço para dançar e o pessoal curtiu muito! Se precisar de mais algum detalhe é só me perguntar! Boa Sorte!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem? Eu estava lendo os comentários e eu também gostei muito do ocean, gostaria muito de fazer minha festa de casamento lá, porém tenho uma dúvida, eles servem bem as pessoas? Não deixam faltar nada até o final da festa? Porque tem festas que demoram tanto pra servir, e quando servem ainda demoram pra passar. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo sim e vc? Eu achei que serviram bem sim! No começo, como chegam todos os convidados juntos, demora um pouquinho pra chegar, mas acredito que na maioria dos buffets é assim, mas depois foi normalizado, e passamos de mesa em mesa perguntando se todos estavam sendo bem servidos e a resposta foi sempre que sim, outros parentes nossos também fizeram a mesma coisa, e a resposta foi a mesma, pelo que percebi, também achei que todos foram muito bem servidos e estava tudo muitoooooooo gostoso!

      Excluir
  5. Muito obrigada pela resposta, acho que era o que faltava pra eu realmente fechar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em poder ajudar! Boa Sorte e que seu Big Day seja especial!

      Excluir
  6. Pri, boa tarde, td bem?

    O seu blog foi a minha salvação rs ... estou procurando buffet para casar em abril de 2014. Moro em SBC, mas quando adolescente frequentei muito a Ocean Drive. Procurava opiniões na internet qdo achei seu blog - graças a Deus!!!
    Pelo que vi os comentários, a maioria não foi pra festa de grande porte ... pois bem, minha festa deve ter 350 pessoas no máximo. Acha que cabe lá? E outra, fica apertado para a cerimônia? Me ajude.
    Obrigada, Daniela.

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem? Fico feliz em ajudar de alguma forma! Bom vamos lá, se a sua festa é para 350 convidados, - 20% que não vão = 280 - 10% que faltam = +ou- 252 presentes aproximadamente. A minha festa tinha 131 pessoas e estava até que cheinho mas as pessoas circulavam com conforto, se você não fizer questão que todos os seus convidados sentem, dá sim para fazer lá, eu estimo que eles tenham cerca de uns 150/170 lugares para os convidados sentarem, agora sobre a cerimônia lá... não sei te dizer quantos convidados ficam sentados, aí o ideal era você perguntam ao buffet quantos pessoas têm, mas sinceramente? Eu acho que pela quantidade de pessoas ficará bem apertado! Aconselho ou você procurar algum lugar mais espaçoso ou diminuir um pouco a lista de convidados, para chegar a uns 200 convidados presentes, aí sim dá pra acomodar com conforto! Se puder ajudar em algo mais! Bjs e Boa Sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihhhh Pri, não dá não rsrsrs. A minha família é pequena, mas a familia do meu namorado não rs. Uma parte é do interior, e como se não bastasse, meu namorado trabalha há 20 anos numa empresa - ou seja, conhece gente pacas, mas enfim ... Uma pena, juro que gostei muito do lugar, e do preço também.
      Daniela.

      Excluir
    2. Oie Dani, que pena e desculpe te desanimar com o espaço,na dúvida vá revê-lo, mas tenho certeza que encontrará um espaço maior e mais confortável para seus convidados! Beijos e bom Big Day!

      Excluir

  8. Pri, você fez jantar? estou pensando em escolher o cardápio do jantar para 180 pessoas. acha que acomoda? a qualidade da comida é boa? quantos garços servem as bebida durante as festa. Estou pensando em fazer em setembro e queria um jantar porque acho perfeito. O que me diz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Eu fiz coquetel com massa, porém as massas vêem em cumbuquinhas o que torna muito mais prático para comer, pois mesmo de pé conversando com alguém é possível comer sem grandes riscos de derrubar na roupa. Nossa ideia inicial era realmente fazer jantar, mas pela estrutura diferenciada do local acho que não combinaria e nem comportaria, porque? Eles tem 10 mesas que cabem 8 pessoas cada, seriam 80 lugares, tem também as mesas bistrô, não me lembro quantas, mas é desconfortável (minha opinião) comer na mesa bistrô, pois ela serve mesmo para apoiar copos, ou mesmo as cumbuquinhas, então eu acho (novamente minha opinião) se você fizer um jantar para essa quantidade de pessoas seria desconfortável pois por falta de espaço as pessoas teriam que comer com 'o prato no colo", outro detalhe também, acho o jantar muito formal para esse tipo de salão, minha dica: se não abrir mão do jantar, procure um salão que seja mais formal, mas que comporte bem as pessoas sentadas, pois não tem nada pior que você comer desajeitadamente, você acaba não saboreando a comida. 2o. opção, opte pelo coquetel com massa, todos os meus convidados ficaram muito satisfeitos, e adoraram a forma como foram servidos e tudo é uma delíciaaaaa! Optamos por uma massa e o escondidinho, faça a desgustação de ambos, pois são maravilhosos!!!! Nós amamos a qualidade da comida, tudo muito gostoso, só sinto por no dia não ter comido as cumbuquinhas (não deu tempo... rsrrssrs) mas os salgados estavam todos muito bom... até hoje recebo elogios da festa, e olha que vai fazer 1 ano. Sobre a quantidade de garçons não sei te dizer ao certo, mas posso garantir que meus convidados foram todos muito bem servidos! Espero ter ajudado e boa sorte!

      Excluir
  9. Oii Pri! Tudo bem? Voce nem imagina o qto fiquei feliz qdo li seu blogg rs estou com a maior duvida do mundooo em buffets, estou pesquisando tambem a Ocean Drive e tenho muitos receios mas achei o lugar incrivel!!! Tenho uma duvida sobre a decoração, voce teve que pagar a parte? pq acho lá tão lindo que nem precisava rsrs.. Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem???? Aí que legal! Fico mais feliz ainda em poder ajudar! Sim o lugar é sensacional! Na época que eu contratei não tinha decoração inclusa (não sei agora) então optei por uma decoração simples que não brigasse com a já existente decoração do salão, confesso que via as meninas gastanto horrores nesse quesito e foi o item que mais economizei, na minha opinião, gastei R$ 1.450,00 com o bouquet e fiz a decoraçao toda em Rosas, dê uma olhada nas minhas fotos que estão no ano de 2012 - Agosto - Big Day - Buffet, lá tem bastante fotos de como ficou o buffet decorado, inicialmente eu tinha pensado em fazer apenas com "mosquitinho" aquela florzinha branca, pra ficar tb bem suave, mas depois acabei optando em incluir a rosa, já que a praticamente não existia diferença de valores e o serviço ficou maravilhoso, recomendo inclusive quem decorou para nós que foi o Armazem das Flores, elas tem muito bom gosto e dão várias dicas! Espero ter ajudado! Boa Sorte!

      Excluir
  10. boa noite Pri, fui hoje ver o Ocean e gostei do custo beneficio, minha duvida e que contamos com 15 a 160 convidados que realmente irão, sera que para esse numero o Buffet tem tamanho e estrutura para que todos fiquem bem acomodados e bem servidos? sei que no seu foram 130, e como foi? obrigado pela dica... Fabiano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Fabiano, Eu acredito que sim! Devido aos sofás, só não ficarão bem acomodados se você tiver optado por jantar... pois aí se precisa de um pouco mais de espaço para comer confortavelmente! Boa Sorte!

      Excluir
  11. Olá! Como todos os que passaram, eu também estava buscando referências, rs! Fui lá, e tive o mesmo problema de insegurança quanto a atendente! Fizemos a degustação e gostamos dos salgados, acredito que iremos fazer o coquetel! A quantidade de comida e bebida, foi legal? O DJ é bom? A Céia foi muito legal, mas ela quase nunca está por lá, rsrs! Muito obrigada pela atenção, aliviou ler tudo isso, rs!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite meu nome é Renata e gostei mto do espaço, li todos os comentarios e fiquei gostaria de saber se o dj é bom, se animou a festa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata, não sei se mudaram o DJ, mais confesso que tive pequenos problemas com ele, nada que estragasse a festa, ou fizesse eu abrir mão das demais coisas por causa dele, mais apesar de deixar tudo explicadinho, nós havíamos deixado um cd com nosso ensaio fotográfico para ser passado já no início da festa, enquantos entrar. A valsa eu dancei com meu marido, e depois chamaram todos para dançarem na pista, a galera estava bem animada para dançar a valsa, e ele cortou no meio, poxa se percebeu que a galera estava animada, deixasse rolar mais um pouco, ele tinha que sentir isso na festa, teve uma hora também que a pista estava bombando, e aí ele vai e troca o ritmo da pista, aí a galera acaba saindo e esvaziando a pista, mas de modo geral a galera se divertiu bastante, e os comentários que eu ouvi foram do tipo: Fazia tempo que não dançava tanto em um casamento, então acho que realmente a galera gostou, apesar desses contratempos! Bjs

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oi estou para fechar com o buffet ocean drive e gostaria de saber se o coquetel e bem servido pois sera para festa de aniversário da minha filha de 15 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jussara, eu acho o coquetel deles bem servido sim, a última vez que fui lá foi no ano passado em novembro, o tempo inteiro eles passam os salgadinhos, gosto muito do serviço deles! E acredito que uma festa de 15 anos lá será memorável, porque o ambiente é muito legal! Boa Sorte e boa festa! Bjs

      Excluir
  15. Trabalho com buffets diariamente aqui em Fortaleza e adorei o Ocean Drive quando estava por ai, um buffet altamente elegante.

    ResponderExcluir